O Mangá Yaoi The Cat Proposed vale a pena?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

The Cat Proposed é um one-shot BL escrito e ilustrado pelo mangaka Dento Hayane. A história tem como personagem principal Matoi Souta.

Souta é funcionário de um escritório e vive sobrecarregado, cansado de sua vida e muito perto de acabar com ela – seja sozinho ou inadvertidamente, pois ele costumar trabalhar por 18 dias seguidos sem descanso.

Porém, tudo muda quando um dia, a caminho de casa após mais um longo dia de trabalho, ele decide assistir a uma peça tradicional japonesa. Entra no misterioso estabelecimento e é levado por um contador de histórias Kōdan chamado Kihachi, que inici o relato de uma batalha.

Parte do Mangá The Cat Proposed

Mas, quando essa história de ação se transforma em uma de terror, o contador de histórias revela sua verdadeira forma: um bakeneko, um gato yokai do folclore japonês que tem como habilidade a mudança de forma.

Souta ao descobrir a verdadeira identidade do contador de histórias o deixa com duas opções: morrer para manter o mundo bakeneko em segredo ou se tornar o companheiro de Kihachi.

Dito isso, o ritmo alucinante que o relacionamento deles se desenvolve não permite que você realmente entenda por que Kihachi se apaixona por Souta, você apenas a sensação de que eles devem ser compatíveis um com o outro.

Embora The Cat Proposed tenha uma boa trama, é a arte de Hayane que o torna um ótimo one-shot. A atenção aos detalhes para desenhar humanos, os animais e o bakeneko e a relação existe entre esses elementos é muito bem feita.

É extravagante e lindo como as flores de cerejeira denotam os momentos sobrenaturais. Além disso, a forma de Kihachi como um gato yokai completo, um humano com orelhas de gato e apenas um homem são perfeitas. Finalmente, a cereja no topo das ilustrações de Hayane é a adorável representação do casal como gatos.

Dos momentos saudáveis ​​ao drama, do mundo humano e do bakeneko sobrenatural, a arte de Hayane é deslumbrante. Só isso já o torna uma adição sólida à sua prateleira de romances yaoi.