Animes

10 animes de Comédia Romântica

Se você está atrás de um romance, mas está cansado de todo aquele sofrimento e o clássico ultrarromantismo de alguns livros e filmes, os animes de comédia romântica podem ser a escolha certa.

Todos adoram uma história de amor, o que poderia deixa-la melhor se não umas boas risadas e um clima descontraído? Sem tirar crédito do ultrarromantismo, mas as vezes nos queremos algo mais leve. Veja então está lista com 10 animes de Comédia Romântica para você dar umas boas risadas com uma bela história de amor.

 

Ouran Koukou Host Club

Bones – 2006 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.38

Haruhi vai bem em sua escola de elite, e, para manter suas notas, estuda bastante. Ao procurar um local calmo para isso, ele vai a sala de música número 3, mas ao entrar, encontra o Clube do Anfitrião. E descobre que este é o clube para os garotos super bonitos com tempo de sobra para entreter garotas.

Em uma tentativa de fugir dali, Haruhi acaba quebrando um vaso muito caro, e é obrigada a ficar para pagar por seus danos. Então, graças a sua aparência masculina e sua facilidade para conversar com outras garotas, ela é promovida. Ganhando todas as regalias que o grupo imensamente rico pode oferecer.

 

Kamisama Hajimemashita

TMS Entertainment – 2012 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.14

Nanami e seu pai estavam em grandes dificuldades financeiras e acabaram perdendo a casa. Sem ter onde morar, Nanami caminhava pela rua e encontrou um homem sendo ameaçado por um cachorro. Após explicar sua história, o homem oferece sua casa a ela como forma de gratidão.

Para sua surpresa, o homem morava em um templo completamente degradado. Mas antes que pudesse ir embora, um espírito de uma raposa chamada Tomoe a intercepta, achando que ela era o homem. Então, ela descobre que o homem era o Deus do templo, o qual Tomoe servia, e ela foi levada lá para substitui-lo, mas a raposa não quer servir um humano.

Como não queria voltar para as ruas, Nanami decide aceitar as responsabilidades do local. Ela sela um contrato com a raposa e começa sua jornada pra se torna a Deusa do templo.

 

Lovely Complex

Toei Animation – 2007 – 24 episódios – Nota no Mal: 8.21

Koisumi e Ootani tem o mesmo problema mas ao contrário no amor. Koisumi, é uma garota de 1,72 metros de altura, se você acha que não parece muito, saiba que no japão a média das mulheres é 1,58 metros. E Ootani, é um garoto com 1,56 metros, a menor média de altura no MUNDO é 1,59 metros.

Embora tenham bastante desentendimentos, eles se juntam para tentar ajudar um ao outro em suas vidas amorosas. Aos poucos eles vão se aproximando e se tornando bons amigos, e vão ver que tem mais em comum do que pensavam.

 

Ore Monogatari!!

Madhouse – 2015 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.10

Takeo não se encaixa bem entre os outros alunos, talvez se encaixaria se fosse uma escola de guarda costas. Takeo é um homem alto e forte, além de ser muito cavalheiro, educado e corajoso. Infelizmente, apesar de suas qualidades, sua aparência em sua idade atrapalha bastante sua vida amorosa.

Ao salvar Rinko de um molestador, Takeo se apaixona por ela instantaneamente. Mas teme que ela goste de seu melhor amigo, o bonitão Yamato. Abrindo mão de seu próprio amor, Takeo decide agir como cupido e tenta aproximar os dois.

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Doga Kobo – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.21

Chiyo se apaixona perdidamente por Umetarou, mas, ao se declarar, recebe apenas um autógrafo. Então ela descobre que ele é um famoso escritor de mangás Shoujo (Não sabe o que é Shoujo? Veja nossa lista sobre Shoujo, o link está no fim da página). Continuando um mal entendido atrás do outro, ela acaba se tornando sua assistente.

 

Nisekoi

Shaft – 2014 – 20 episódios – Nota no MAL: 7.88

Raku é o único herdeiro de uma família da máfia japonesa, a Yakusa. Ele tenta se manter distante de qualquer assunto relacionado a isso. E carrega com ele um colar com uma fechadura, e a única pessoa que possui a chave é uma amiga de infância de quem ele distanciou.

Porém, quando a Gangue Colmeia de Abelhas ataca uma propriedade de sua família, Raku terá de intervir. Ele deve fingir estar namorando a filha do chefe da gangue. Mas Raku e Chitoge, a filha da gangue, se odeiam completamente. Pois ele acha ela tão atraente quanto um gorila, e ela o acha um ”pau-mandado”.

 

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru

Brain’s Base – 2013 – 13 episódis – Nota no MAL: 8.12

Hachima é um garoto que não vê sentido na vida, que nada tem um propósito e não existem motivos verdadeiros para se viver. Ao trazer seus pensamentos a público escrevendo uma redação rindo das relações sociais da sociedade modena, ele é punido por sua professora.

No Clube de Serviço Voluntário, ele deve ajudar gratuitamente qualquer aluno que precise de sua ajuda. Mas este clube é composto apenas de duas pessoas, e isso contando com ele, sua parceira é Yukino, a rainha do gelo. Agora, os dois devem ajudar aluno atrás de aluno a resolver seus problemas. O que lhes ensina mais sobre as dificuldades enfrentadas pelos outros.

 

Special A

Gonzo e AIC – 2008 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.77

Quando Hikari e Kei ainda eram bem jovens, seus pais lhes introduziram a luta livre. E Hikari foi humilhantemente derrota por Kei, desde então, vive em segundo lugar em tudo que faz.

Tudo é um competição, sua luta para superar Kei a trouxe grandes resultados, embora nunca o suficiente para alcança-lo. Agora, os dois estão em uma escola de elite, e são os melhores entre os melhores, mas claro, Kei em primeiro e Hikari em segundo. Porém, enquanto Hikari considera Kei seu grande rival e amigo, não percebe que Kei está apaixonado por ela.

 

Fruits Basket

Studios Deen – 2001 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.80

Após perder sua mãe, Tooru passa a viver com seu avô, mas devido a uma reforma na casa, ela deverá se mudar mais uma vez. Ela diz a família que encontrará a casa de um amigo onde ela possa se hospedar, mas vai viver em uma cabana no meio da floresta.

Porém, um deslizamento soterra sua cabana. Mas felizmente, seus amigos Yuki Souma e Shigure Souma a convidam para viver com eles até que a reforma na casa de seu avô acabe. E ao chegar lá, descobre um segredo de família, os Souma se transformam temporariamente em animais do zodíaco se tocados pelo sexo oposto.

 

 

Mayo Chiki!

feel. – 2011 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.52

Sakamachi tem muito, mas muito medo de mulheres, é um grande caso de Ginofobia. Um toque de qualquer mulher e ele tem um clássico sangramento nasal incontrolável.

Seu medo vem de sua própria família, não exatamente de abusos e traumas, mas porquê é uma família de lutadoras. Apesar do medo, ele também tirou algo de bom, ele tem um corpo muito resistente a qualquer impacto. Mas um dia, no banheiro da escola, ele descobre que o guarda costas da filha do diretor é, na verdade, uma mulher. E em troca de seu silêncio, ela o ajudará a superar seu medo.

 

 

Sua cara ao encontrar um amor a primeira vista.

 

Link para a lista de Animes Shoujo: http://yokaipop.com.br/285/lista-de-animes-shoujo/

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir