Animes

Lista com 10 Animes Para Chorar e Chorar mais um pouco

Se você está se sentindo meio melancólico, ou quer sentir algo forte dentro de você, aqui estão uns bons animes para lhe dar nos sentimentos até chorar.

E se você faz parte dos machões que se recusam a chorar, que tem o coração de pedra, inatingível, experimente. Não garanto que vá chorar, embora tenha que ser realmente muito durão para aguentar isso, se você diz que é, não vou duvidar. Mas vá em frente, experimente, tenho certeza de que sentirá uma pontada lá no fundo.

 

Hotaru no Haka

Studio Ghibli – 1988 – 1 filme – Nota no MAL: 8.57

Hotaru no Haka se passa na Segunda Guerra Mundial. Já perto de seu fim, o Japão é bombardeado continuamente pelos norte-americanos.

No meio desta guerra, Seita e sua irmã Setsuko ficaram órfãos e perderam suas casas, tudo em um ataque sofrido. Sem opções, devem enfrentar fome, cansaço e doenças para atravessar o Japão em busca de uma civilização não destruída. Infelizmente, as pessoas em seu caminho não o tornaram mais fácil, eles aprenderão que o desespero transforma as pessoas.

 

Plastic Memories

Doga Kobo – 2015 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.96

Após falhar em entrar para um faculdade, Tsukasa deu um jeitinho para conseguir um emprego em uma empresa de inteligência artificial.

SAI Corp cria os Giftias, androids tão perfeitos que mal dá para diferenciar de um humano. Porém, os Giftias, assim como qualquer produto, possuem uma validade, 81920 horas (Algo ao redor de 3400 dias). E, ao ultrapassar sua validade, eles começam a perder memória e se tornar hostis.

Neste ponto em que Tsukasa entra. Ele deve recolher os Giftias que passaram da validade antes que percam sua memória. Para realizar seu trabalho, ele possui uma assistente, Isla, uma bela Giftia. Mas como qualquer android, Isla possui vida útil, e Tsukasa terá de lidar com o tempo dela chegando ao fim.

 

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai (Ano Hana)

A-1 Pictures – 2011 – 11 episódios – Nota no MAL: 8.59

Jinta é um jogador compulsivo que não vai a escola para ficar em casa com seus videogames. Em um dia aleatório, ele é visitado por sua amiga de infância Menma. Ela quer que ele termine um desejo esquecido. Ele não dá importância, afinal, ela já está morta.

Ele acredita estar apenas imaginando ela. Mas após certos acontecimentos, ele começa a acreditar que o espírito de Menma veio de fato, visita-lo. O seu grupo de amigos havia se separado após a morte de Menma, mas juntará de novo para que ela descanse em paz.

 

Shigatsu wa Kimi no uso

A-1 Pictures – 2014 – 22 episódios – Nota no MAL: 8.91

Kousei tem o dom da música, um excelente pianista. Mas, após a morte de sua instrutora Saki, sua mãe, Kousei se torna incapaz de tocar.

Com o passar do tempo, Kousei abandonou seu piano, seus fãs e seus colegas. E vive melancolicamente acompanhado de seus amigos Tsubaki e Ryouta. Então, ele conhece Kaori, uma linda violonista que o inspira e incentiva a buscar seu caminho na música novamente.

 

Tokyo Magnitude 8.0

Bones e Kinema Citrus – 2009 – 11 episódios – Nota no MAL: 8.19

Mirai está frustrada com sua vida atual e sua família, e deseja que tudo isso acabe logo. Mas isso pode não ter sido uma boa ideia, pois, logo após seu desejo, um terremoto de magnitude 8.0 tem início.

Tudo aconteceu em uma exibição de robôs, onde Mirai foi forçada ir com seu irmão, Yuuki. Eles assistem completamente impotentes enquanto o terremoto destrói toda a cidade. Após o fim do terremoto, eles saem a procura de sua casa e sua família. No caminho, encontram Mari, uma mãe solteira com uma moto, que resolve ajuda-los nesta jornada.

 

Byousoku 5 Centimeter

CoMix Wave Films – 2007 – 3 episódios – Nota no MAL: 8.06

Os melhores amigos Takaki e Akari são separados quando a família de Akari se muda para outra cidade no Japão por questões de trabalho.

Mesmo após a separação, eles mantem sua amizade através de emails, e quando Takaki recebe a notícia de que sua família também se mudará, ele resolve visitar Akari uma última vez. Agora, cada um em seu lugar, a distância entre eles aumenta cada vez mais, e o seu contato vai diminuindo.

Mas as memórias ainda estão gravadas em suas cabeças. E em quanto lembram de seus momentos juntos, eles se perguntam se um dia irão se encontrar novamente.

 

Omoide no Marnie

 

Studio Ghibli – 2014 – 1 filme – Nota no MAL: 8.34

Anna se mantém afastada de todos devido a constantes e fortes ataques de asma. Foi dito por um médico que o ar poluído da cidade poderia ser a causa de seus ataques, então, resolveram muda-la para o campo.

Agora, morando com seus tios, Anna passa a maior parte do dia fazendo sua paixão, desenhar. Porém, em uma caminhada sem rumo, ela acaba encontrando uma mansão que aparenta estar abandonada. Mas ela não está completamente desocupada, ao entrar para verificar, Anna conhece uma garota chamada Marnie. Então, Anna passa a visita-la, noite após noite, e começa a descobrir que tem algo a mais com essa garota e a mansão.

 

Haibane Renmei

Radix – 2012 – 13 episódios – Nota no MAL: 8.06

Rakka é recebida por pessoas como ela, com pequenas asas cinzas e uma auréola na cabeça, identificados como Haibane. Tudo que ela se lembra é de estar caindo, assim como todos eles. Agora, vivem uma velha casa próxima a uma cidade de pessoas sem asas nem auréolas.

Os Haibane devem seguir certas regras, como a de não tocar, nem ao menos chegar perto das grandes muralhas ao redor da cidade. Apenas seres conhecidos como Toga podem ultrapassa-la. Rakka, junto aos outros Haibane, tenta descobrir seu objetivo e o que fazem ali, além de se preparar para o grande dia em que tentaram atravessar as muralhas.

 

Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Studio Chizu – 2012 – 1 filme –  Nota no MAL: 8.82

Em uma de suas aulas, Hana acaba se apaixonando por um estranho assistindo a mesma aula, mas que nem ao menos faz parte da classe. E ela descobre que há algo ainda mais estranho nele. Em uma noite de lua cheia, ele se transforma, revelando-se um lobisomem, o que não afeta seu amor por ele.

Ele também se apaixona por ela, e, de seu amor, nascem 2 crianças, Ame e Yuki, ambos lobisomens. Porém, seu marido morre repentinamente, deixando-a sozinha com seus filhos. Com todas as dificuldades de viver com 2 lobisomens em uma cidade grande e muito populada, Hanna decide se mudar para o campo, esperando uma vida mais tranquila e livre, tanto para si quanto para seus filhos.

 

Full Moon wo Sagashite

Studio Deen – 2002 – 52 episódios – Nota no MAL: 8.07

Antes que Mitsuki tivesse coragem para confessar seu amor por seu amigo Eichi, ele se mudou para a América. Antes da mudança, eles sabiam que não teria como manterem contato, por isso prometeram um ao outro seguir seus respectivos sonhos. Mitsuki quer se tornar uma cantora profissional, e Eichi, um astrônomo.

Tragicamente, Mitsuki tem um grande empecilho para realizar seu sonho, ela tem câncer de garganta. Mesmo com a insistência de sua vó para que ela faça um cirurgia e se livre do câncer, ela não faz, por medo de perder a voz. Para piorar a situação, 2 Shinigames (Deuses da Morte), Meroko e Takuto, vem a ela para lhe dizer que ela só tem mais um 1 ano de vida.

Com esta nova informação, Mitsuki decide que não há mais tempo a perder. Com a ajuda de seus novos amigos Meroko e Takuto, ela decide ir atrás de seu sonho e fazer com que sua música alcance seu melhor amigo com o brilho de uma lua cheia.

Antes e depois de assistir os animes.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir