Animes

Lista De 10 Animes Parecidos Com Pokémon

Um clássico tão clássico que chegou a conquistar o mundo dos animes, mangás e jogos. Pokémon esteve presente na infância de milhares e milhares de jovens que o apreciam até hoje.

Então, para lembrar o gostinho de um mascote que o acompanha em batalhas, uma lista com 10 animes inspirada em Pokémon!

 

Digimon Adventure

Toei Animation – 1999 – 54 episódios – Nota no MAL: 7.88

Obviamente, o primeiro anime a vir a cabeça ao pensar em semelhantes de Pokemón, é Digimon.

Estranhamente, começa a nevar em um acampamento de verão, e as crianças que participavam deste acampamento receberam aparelhos que os transportaram para o mundo de Digimon.

Cada uma das crianças recebeu um Digimon como acompanhante, a quem deverão se aliar para superar seus próprios desafios e salvar este mundo de um grande mal que está corrompendo os monstros.

 

Enbanseki no  Himitsu (Monster Rancher)

TMS Entertainment – 1999 – 48 episódios – Nota no MAL:  6.91

Genki adora vídeo games, e seu jogo preferido é o Monster Ranchers (Que é um jogo de verdade). Um dia, ele é sugado para dentro do jogo. Lá, ele conhece a garota Holly e os monstros Mochi, Suezo, Golem, Tiger e Hare.

Juntos eles tentarão ressuscitar a fênix, o único monstro capaz de derrotar o vil Moo.

 

Medarot (Medabots)

Bee Train – 1999 – 52 episódios – Nota no MAL: 7.12

Vários robôs conhecidos como Medabots estão espalhados pelo mundo. Eles possuem inteligência própria, provida por um medalhão de poder que funciona como sua mente. Os Medabots servem aos humanos em torneios de luta conhecidos como Robattling, e os participantes deste torneio são chamados de Meda-Fighters.

Neste mundo, um garoto chamado Ikki se depara com uma rara medalha de besouro, e consegue seu primeiro robô, o Metabee. Mas Metabee não é um robô comum que aceita e segue seus comandos, mas sim um robô teimoso e brigão. Mas, como este é o robô que Ikki tem, é que terá de usar na sua escalada ao topo dos Meda-Fighters.

 

Konjiki no Gash Bell!

Toei Animation – 2003 – 150 episódios – Nota no MAL: 7.66

Takamine, um garoto que já não se incomodava mais com o que acontecia ao seu redor, recebe uma visita estranha, um demônio chamado Zatch Bell (Que, por coincidência, também é um adepto da eletricidade, como Pikachu, de Pokemón).

Então, começa a ser explicado que vários demônios vieram ao mundo, para se juntar a um mestre que os ajudará em batalhas para decidir qual demônio mandará no mundo deles. Ao longo das batalhas e novos amigos feitos em seu caminho, Takamine começa a aprender os valores da vida.

 

Beyblade

Madhouse – 2001 – 51 episódios – Nota no MAL: 6.81

Utilizando pequenos e poderosos objetos girantes, conhecidos como ‘Tops’, Tyson e seus amigos lutarão para se tornarem os maiores Beybladers do mundo. Para isso, terão a ajuda do gênio Kenny nas estratégias, mas só isso não é o suficiente, precisarão dar tudo de si para se tornar os melhores.

 

 

Kidou Tenshi Angelic Layer

Bones – 2001 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.31

Misaki, uma garotinha de apenas 12 anos, já mostra grandes habilidades no popular jogo Angelic Layer. Nele, o jogador utiliza uma pequena boneca eletrônica chamada de Anjo, para derrotar seus oponentes que estarão com suas próprias bonecas.

Então, como uma pródiga, Misaki entra para o torneio de Angelic Layer para derrotar o campeão e se tornar a nova melhor jogadora.

 

Bakugan Battle Brawers

TMS Entertainment – 2007 – 52 episódios – Nota no MAL: 6.36

Quando cartas estranhas caíram do céu, um grupo de amigos as usaram para criar o jogo Bakugan, e se auto-nomearam Bakugan Battle Brawlers. Porém, eles são sugados para Vestroia, a dimensão onde vivem os Bakugans.

O Bakugan Naga criou um grande problema para Vestroia ao tentar controlar um grande poder. Então, resta para os Bakugan Battle Brawlers resolver este problema e recuperar o equilíbrio de Vestroia e de todos os outros planetas atingidos, como a Terra.

 

Kodai Ouja Kyouryuu King

Sunrise – 2007 – 49 episódios – Nota no MAL: 6.11

Max vai com seu pai para uma expedição paleontológica na África. Lá, ele encontra umas imagens de dinossauros, e descobrem que uma organização chamada Alpha Gang havia viajado no tempo para o passado para capturar dinossauros e usa-los para dominar o mundo.

Agora, Max e seus amigos viajaram o mundo para impedir que Alpha Gang complete seu plano.

 

Kiba

Madhouse – 2006 – 51 episódios – Nota no MAL: 7.41

Enquanto Zed e seu amigo Noah fugiam, eles encontram um mundo mágico que oferece uma escapatória e poder inimaginável. Então, Zed embarca numa jornada em busca de poder ilimitado, que poderia salvar, ou mesmo destruir o mundo.

 

Yu Gi Oh! Duel Monsters

Toei Animations – 1998 – 27 episódios – Nota no MAL: 7.29

O Enigma do Milênio é finalmente resolvido por Yuugi, o que faz com que outro Yuugi seja criado, uma forma mais poderosa de si mesmo, que o ajuda nos problemas que o pequeno garoto não pode resolver sozinho.

Para desvendar os mistérios do Enigma, Yuugi e seus amigos participam de batalhas de cartas com pessoas que pretendem roubar o Enigma e tomar o seu poder.

 

 

Relaxe e aproveite!

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir