Animes

10 Animes de Detetive Para Quem Adora Mistérios

Se você gosta de crimes improváveis e assassinatos misteriosos, esses animes de detetive são pra você.
O melhor detetive é o que investiga e desvenda todo e qualquer mistério que lhe aparecer. E esses usarão todo o raciocínio lógico que têm para resolver os desafios sem resposta que lhes apresentam e para trazerem justiça aos culpados.
Nem tudo é o que parece, e a única forma de realmente descobrir os segredos por trás das cortinas, é entrando de cabeça nesses mistérios:

10. Cuticle Tantei Inaba

Zexcs – 2013 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.43

Em um mundo onde meio humano e meio animal vivem e trabalham ao lado de pessoas normais, criminosos meio-humanos significam pistas não-humanas que muitas vezes deixam a polícia perplexa. É aí que os detetives lobos solitários, como Hiroshi Inaba, entram. Ele tem a capacidade de extrair informações apenas examinando ou provando uma amostra de cabelo de alguém.

9. Kindaichi Shounen no Jikenbo

Toei Animation – 1996 – 1 filme – Nota no MAL: 7.21

Convidados para uma celebração de aniversário, Kindaichi, Miyuki e o inspetor Kenmochi visitam a Ópera. Lá eles descobrem que uma peça de “O fantasma da Opera” está sendo ensaiada novamente. No entanto, não demora muito quando os membros da trupe de atuação são mortos pelo “Fantasma”. Kindaichi mais uma vez terá que resolver uma série de assassinatos na Ópera.

8. Witch Hunter Robin

Sunrise – 2002 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.35

Bruxas são indivíduos com poderes especiais como telequinesia, controle mental, etc. Robin, um artesão de 15 anos, chega da Itália ao Japão para trabalhar para uma organização chamada STN Japan Division como substituto de um dos caçadores de bruxas da STN-J que foi morto recentemente. Ao contrário de outras divisões da STN, STN-J tenta capturar as bruxas vivas para aprender por que e como se tornaram bruxas em primeiro lugar.

7. Shinrei Tantei Yakumo

Bee Train – 2010 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.46

O segundo ano de Haruka Ozawa está ficando assustador. Um dos seus amigos está possuído, outro cometeu suicídio e Haruka poderia ser o próximo. Sua única forma de sair dessa é se aproximando de Yakumo Saito, um estudante nascido com um misterioso olho vermelho que lhe permite ver e se comunicar com os mortos.
Mas o falecido nem sempre desiste e alguns assassinos estão mais do que prontos para matar novamente para evitar que os homens mortos contenham mais contos.
Esse par de detetives paranormais normais resolve os principais arquivos de casos mortos ou eles mesmos se juntarão a eles.

6. Neuro: Supernatural Detective

Madhouse – 2008 – 25 episódios – Nota no MAL: 7.73

Yako Katsuragi é um aclamado detetive que, apesar de jovem, resolveu muitos casos. Na verdade, parece não haver nenhum caso que ela não possa resolver. Mas dentro dos muros de sua agência de detetive reside o segredo de suas habilidades de resolução de crime: os casos são realmente resolvidos por seu assistente, Neuro Nougami.
Neuro é um demônio, que veio ao mundo humano em busca do último mistério, tendo já resolvido todos os mistérios no mundo dos demônios. Com Yako como seu representante, ele se orgulha da energia negativa liberada pelos humanos quando cometem crimes.
Assim, ele promete ajudar Yako a resolver o mistério da morte de seu pai. Mas para fazê-lo, ele deve evitar chamar muita atenção para si mesmo, e é por isso que Yako desempenha o papel de detetive.

5. Paranoia Agent

Madhouse – 2004 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.74

O infame Shounen Bat está aterrorizando os moradores da cidade de Musashino. Com seus patins e um bastão dourado de baseball, o assaltante parece impossível de pegar, muito menos entender. Sua primeira vítima, a conhecida e tímida designer de personagens Tsukiko Sagi, é suspeita de orquestrar os ataques. Acreditado apenas por seu bicho de pelúcia rosa antropomórfico, Maromi, Tsukiko é apenas uma das muitas vítimas de Shounen Bat.
Os detetives Keiichi Ikari e Mitsuhiro Maniwa começam a investigar a identidade do atacante. No entanto, mais e mais pessoas são vítimas  e notícias do assaltante começam a circular pela cidade. A paranoia começa a entrar, enquanto os rumores de arrepios se espalham entre adultos e crianças.
Será que os dois detetives serão capazes de desvendar a verdade por trás de Shounen Bat, ou a paranoia chegará a eles primeiro?

4. Detective School Q

Studio Pierrot – 2004 – 45 episódios – Nota no MAL: 7.85

Kyuu é um garoto com jeito para lógica e raciocínio. Desejando se tornar detetive, ele descobre a existência da Dan Detective School (DDS); Uma escola famosa onde estudantes podem portar armas.
Juntamente com Megu, uma menina com memória fotográfica, o mestre de artes marciais Kinta, o programador gênio Kazuma e o misterioso Ryuu, Kyuu aborda muitos crimes bem planejados, sempre buscando a verdade.

3. Detective Conan

TMS Entertainment – 1996 – ainda saindo novos episódios – Nota no MAL: 8.25

Shinichi Kudou, um grande especialista em mistério com apenas dezessete anos, já é conhecido por ter resolvido vários casos desafiadores. Um dia, quando Shinichi vê dois homens suspeitos e decide segui-los, ele é capturado e eles o administram um medicamento experimental formulado por uma organização criminosa e o abandonam para morrer. No entanto, para seu próprio espanto, Shinichi ainda está vivo e logo se levanta, mas agora ele tem o corpo de um garoto de sete anos, preservando perfeitamente sua inteligência original. Ele esconde sua identidade real de todos, incluindo seu amigo de infância Ran Mouri e seu pai, detetive particular Kogorou Mouri, e assume o apelido de Conan Edogawa.

2. Death Note

Madhouse – 2006 – 37 episódios – Nota no MAL: 8.70

Um shinigami, como um deus da morte, pode matar qualquer pessoa, desde que veja o rosto da vítima e escreva o nome da vítima em um caderno chamado Death Note. Um dia, Ryuk, entediado com o estilo de vida shinigami e interessado em ver como um humano usaria uma Death Note, cai um no reino humano.
O estudante e prodígio Light Yagami tropeça no Death Note e testa o caderno escrevendo o nome de um criminoso nele. Quando o criminoso morre imediatamente, Light rapidamente reconhece quão devastador o poder que caiu em suas mãos poderia ser.
Light decide extinguir todos os criminosos para construir um novo mundo onde o crime não existe e as pessoas o adoram como um deus. A polícia, entretanto, descobre rapidamente que um assassino em série está atacando criminosos e, consequentemente, tenta pegar o culpado. Para fazer isso, os investigadores japoneses contam com a ajuda do melhor detetive do mundo: um homem jovem e excêntrico conhecido apenas pelo nome de L.

1. Monster

Madhouse – 2005 – 74 episódios – Nota no MAL: 8.69

Dr. Kenzou Tenma é um renomado cirurgião cerebral. Mas tudo isso está prestes a mudar com um dilema grave que Kenzou enfrenta uma noite – seja para salvar a vida de um menino pequeno ou o do prefeito da cidade. Apesar de ser pressionado por seus superiores para realizar uma cirurgia no prefeito, sua moral o obriga a realizar a cirurgia no outro paciente crítico, salvando sua vida e perdendo o prefeito.
Um médico é ensinado a acreditar que toda a vida é igual; No entanto, quando uma série de assassinatos ocorrem na vizinhança do cirurgião, todas as evidências apontando para o menino que ele salvou, as crenças de Kenzou são abaladas. Ao longo de sua jornada para desvendar a verdadeira identidade de seu paciente, Kenzou descobre que o destino do mundo pode estar entrelaçado com o filho misterioso.

 

Prontos para começar a investigação?

Comentários
Subir