Animes

10 animes Semelhantes A Death Note

Poucos animes conseguem se comparar a Death Note em seu estilo. Personagens brilhantes, situações de tirar o fôlego e reviravoltas impressionantes. Um clássico que não será esquecido.

Então, para tentar recuperar as emoções providas por Death Note, uma coletânea de 10 animes que possuem semelhança a sua genialidade.

 

Monster

Madhouse – 2004 – 74 episódios – Nota no MAL: 8.70

Um cirurgião altamente renomado, descendente de Japoneses e trabalhando na Europa, se encontra em um grande dilema. Uma noite, em seu turno, recebe 2 pacientes em estado crítico, sendo o único capaz de salva-los, ele deve escolher quem ajudar, uma criança, ou o prefeito.

Seguindo seus princípios, Kenzou, o cirurgião, opta por salvar o garoto, o que significa deixar o presidente morrer. Mas algum tempo após salva-lo e ele ter deixado o hospital, vários assassinatos começam a ocorrer, e as suspeitas apontam para o garoto.

Kenzou então entra em uma jornada para descobrir quem é o garoto, e se ele é mesmo o assassino.

 

Code Geass: Hangyaku no Lelouch

Sunrise – 2006 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.80

O Sagrado Império de Britannia, uma nação militar poderosa, acaba de dominar o Japão, porém, os japoneses estão mostrando grande resistência em busca de reconquistar sua liberdade.

O príncipe exilado de Britannia está perdido em meio a guerra, mas, para sua sorte, se encontra com uma garota chamada C.C, que lhe concede o Geass, o Poder dos Reis. Então, sobe a alcunha de Zero, Lelouch, o príncipe, usará o Geass para se vingar de Britannia.

 

Ergo Proxy

Manglobe – 2006 – 23 episódios – Nota no MAL: 8.01

Após uma catástrofe ecológica mundial, os humanos estão confinados as poucas cidades que restaram dentro de domas, que os protegem do ambiente externo.

Para auxiliar e acelerar a recuperação, robôs conhecidos como AutoReivs foram criados. Porém, uma ”doença” conhecida como Cogita Virus, que os lhe dão consciência e os tiram de seus limites e deveres obrigatórios. Então, Mayer foi escolhida para investigar este problema, junta de Iggy, seu próprio robô.

Porém, toda a história é muito mais profunda do que um mero vírus no sistema.

 

Shiki 

Daume – 2010 – 22 episódios – Nota no MAL: 7.95

Uma doença misteriosa começa a espalhar terror na vila de Sotoba. Em suas investigações, o doutor Toshio percebe que ela não é algo comum, e que precisará abandonar sua essência de humanidade para descobrir o que está acontecendo.

Uma das vítimas deste problema foi a jovem Megumi, deixando seu amigo Natsuno desolado. Então, Natsuno se junta a Toshio para evitar que a cidade seja completamente afetada.

 

Durarara!

Brain’s Base – 2010 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.34

No distrito de Tokyo, muitos rumores correm pelas ruas, porém, uma lenda urbana se destaca, o ”Black Rider”, uma pessoa sem cabeça que dirige uma moto.

Mikado, que sempre teve vontade de viver na cidade, não perdeu a chance quando recebeu o convite de um amigo. Logo em seu primeiro dia, ele é recebido pela visão do próprio Black Rider. Então, seguido por isso, vários eventos sobrenaturais começam a ocorrer, agitando a vida em todo distrito.

 

Psycho Pass

Production I.G – 2012 – 22 episódios – Nota no MAL: 8.47

Para manter a justiça nas cidades, as pessoas agora precisam de um Psycho-Pass, a prova de que você é sano. Para obter um passe, cada cidadão passa por um teste psicológico que diz quão provável esta pessoa é de cometer um crime. Aqueles que não passam no teste, serão subjugados, podendo até mesmo ser mortos.

Porém, uma segunda alternativa para aqueles que não estão aptos para receber seu Psycho-Pass, é se tornar um Enforcer, o ajudante que faz o trabalho sujo dos Inspetores que realizam os testes.

Akane, uma inspetora amante da justiça, junta de Shinya, seu Enforcer, começa a notar falhas neste sistema. Então, tudo que ela acreditava começa a desabar, e ela começa a questionar o que é a verdadeira Justiça.

Este anime é interessante por dar uma outra perspectiva sobre Justiça, como Death Note.

 

Death Parade

Madhouse – 2015 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.30

Lembrando Death Note, em Death Parade, após a morte, não há céu ou inferno, porém, sem similaridade com Death Note, aqui, após a morte, há um bar, com um atendente esperando seus convidados.

O atende escolhe seus falecidos em duplas, e os faz duelarem em um jogo aleatório, podendo ser qualquer um. O vencedor reencarnará, o derrotador, se perderá no vazio. Neste jogo valendo o destino de seus jogadores, cada um mostrará sua verdadeira face.

 

Darker than Black: Kuro no Keiyakusha

Bones – 2007 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.23

Dois portais sobrenaturais apareceram no mundo. Na América do Sul, apareceu o Portal do Paraíso, enquanto no Japão, o Portal do Inferno. Junto deles, vieram os Contratantes, que receberam poderes em troca de sua própria humanidade.

Os Contratantes não possuem emoções ou empatia, e, com suas habilidades especiais, os torna perfeitos para missões secretas.

 

Aoi Bungaku Series

Madhouse – 2009 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.87

Aoi Bangaku Series, como há no nome, é uma série adaptada de 6 clássicos Japoneses. Para esta lista, Ningen Shikkakku é o mais similar a Death Note, porém, os outros 5 também foram listados para quem se interessar.

Ningen Shikkakku: Um estudante que se vê perdido e sem objetivo. Caindo em depressão e abuso de drogas, ao longo de anos. Cada capítulo conta um ponto de sua vida.

Sakura no Mori no Mankai no Shita: Uma espécie de Síndrome de Estocolmo (Basicamente, uma paixão) entre uma mulher e um bandido da montanha que a sequestrou.

Kokoro: A amizade de um garoto e seu Sensei, na transição do Japão para a Era Moderna.

Hashire, Melos!: Um conto sobre a força da Amizade de melhores amigos.

Kumo no Ito: Um bandido condenado ao inferno que possui apenas 1 ato de bondade a seu favor, não ter pisado em uma aranha na floresta. Este único ato, pode ser sua salvação.

Jigoku Hen: Um artista recebe o trabalho de pintar sua visão do Inferno Budista, porém, por sua inabilidade de pintar algo que ele não tenha visto com seus próprios olhos, ele passa a torturar os criados de seu chefe.

 

Higurashi no Naku Koro ni

Studio Deen –  2006 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.13

Keiichi se muda para uma nova vila e não tem dificuldade para fazer novas amizades, tudo parece estar indo muito bem. Porém, quando o festival anual se aproxima, Keiichi descobre que a vila foi palco de vários assassinatos e desaparecimentos que parecem ter relação com este festival.

Tentando saber mais, ele pergunta sobre o assunto para as pessoas próximas de si, mas ninguém quer falar. Conforme eventos estranhos começam a ocorrer, Keiichi começa a pensar se pode mesmo confiar em seus amigos, juntando isso aos mistérios da vida, logo começa a vir uma paranoia.

 

 

Ryuk assistindo atenciosamente aos animes da lista.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir