Animes

Lista com 10 Ótimos Animes de comédia

Em meio ao estresse do dia-a-dia, é sempre bom tirar um tempinho para se divertir um pouco. Mas nem todos tem tempo para um filme de comédia ou algo parecido, então, para dar algumas risadas em meio ao dia naquela pequena pausa, por quê não ver um bom e curto episódio de anime?

Só dura em média uns 20 minutos, e é beeem engraçado. Então, se você só tem uma pausa, ou reservou a tarde inteira para sua própria diversão, aproveite esta lista com 10 ótimos animes de comédia!

Gintama

Sunrise – 2006 – 201 episódios – Nota no MAL: 9.04

Se passa em um Japão onde o uso de espadas foi proibido e a arte e tradição dos Samurais é desprezada. Mas o protagonista Gintoki mantém seu espírito Samurai, e é acompanhado por seus amigos Shinpachi, Kagura e Sadaharu (Um cachorro) em diferentes ”trabalhos”.

Gintama é um anime altamente reconhecido, muito engraçado e embora não seja curto, sua história não requer muita atenção e disposição de quem assiste, podendo ser usado como um ótimo escape ao decorrer do dia ou semana, apenas para dar algumas boas risadas.

 

Nichijou

Kyoto Animation – 2011 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.51

A história de um trio de amigas que conhece um pequeno gênio, seu robô e seu gato falante. Este anime é uma mistura do comum com o nada a ver.

Os 6 levam uma vida comum, mas em meio as situações comuns, acontece algo completamente nada a ver, entendeu? É uma ótima comédia por quê lembra um pouco nossa própria imaginação (Se você tem uma imaginação fértil), colocando algo absurdo em meio ao normal, para dar uma graça maior as coisas.

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Doga Kobo – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.21

Chiyo se apaixona perdidamente por Umetarou, mas, ao se declarar, recebe apenas um autógrafo.

Logo ela descobre que ele é um famoso escritor de mangás Shoujo (Não sabe o que é Shoujo? Veja nossa lista sobre Shoujo, o link está no fim da página). Após um mal entendido atrás do outro, ela acaba se tornando sua assistente, trabalhando lado a lado com seu amado Umetarou.

 

SKET Dance

Tatsunoko Production – 2011 – 77 episódios – Nota no MAL: 8.35

Yuusuke lidera o Sket Brigade, um clube destinado a ajudar quem precisar. Ele conta com a ajuda de 2 amigos, o otaku Kazuyoshi e a fortona Hime.

Não recebem muito reconhecimento, mas quando aparece um necessitado, eles não poupam esforços para resolver seus problemas. Mas suas habilidades não são das melhores, com toda certeza eles tentaram o máximo para lhe ajudar, mas não crie grandes esperanças.

 

School Rumble

Studio Comet – 2004 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.05

Uma clássica comédia romântica de anime, mas este realmente se destaca. Tenma, uma garota fofinha apaixonada pelo delinquente Kenji, mas não sabe como lhe dizer.

Claro, uma história principal bem básica e simples. Mas as situações criadas a partir desta história básica formam uma comédia muito boa. Amizades, inimizades, amor e vários mal entendidos fazem as melhores histórias.

 

Detroit Metal City

Studio 4°C – 2008 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.25

Detroit Metal City é a banda de Death Metal do momento. Os boatos dizem que o vocalista Johanes é um demônio vindo diretamente do inferno para dominar o mundo. Porém, o suposto grande demônio conquistador do mundo é apenas um tranquilo homem amante da paz e música pop.

O curto anime certamente vale uma conferida. As diferenças absurdas entre as personalidades de seu protagonista e as situações enfrentadas por conta das apresentações de sua banda com certeza vai gerar uma ótima risada. Além do mais, são só 12 episódios, o que você tem a perder? Vai lá, dá uma conferida.

 

Sakamoto Desu Ga

Studio Deen – 2016 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.68

Sakamoto é aparentemente perfeito. Lindo, cheio de classe, super educado e sofisticado, ele até brilha, literalmente. No seu primeiro dia no ensino médio, com toda sua perfeição, já tem todas as garotas atrás dele e todos os outros garotos lhe odiando com inveja.

Para tentar diminuir sua grandeza, seus colegas tentam de tudo para engana-lo e envergonha-lo. Mas Sakamoto é implacável, nenhuma pegadinha é o suficiente para sua graça.

 

Sakigake!! Cromartie Koukou

Production I.G – 2003 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.01

Takashi, por motivos pessoais, decide entrar para a escola Cromartie, que não carrega uma boa fama. Uma escola que mais parece uma fábrica de marginais.

Sua vida agora será uma loucura. Já da pra ter uma ideia olhando para a imagem, seus novos parceiros são um cara de moicano (Até aí, normal), um robô (Ah, é a tecnologia avançando), e…Sim, um Gorila (???).

 

Arakawa Under the Bridge

Shaft – 2010 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.69

Kou é filho de um empresário bem sucedido, e aprendeu a não criar dívidas. Porém, um dia, ele acaba caindo de uma ponte em um rio, mas uma garota que estava passando lhe salva.

Para qualquer um isso teria sido ótimo, mas Kou não podia ficar com uma dívida no valor da sua vida com esta garota. Mas ela não aceita qualquer pagamento, a única coisa que ela sempre quis, foi se apaixonar. Então, quando ela lhe pede em namoro, ele não vê saída se não aceitar. O que lhe leva a morar de baixo da ponte, a casa de Nino, a garota.

– Acho que você não deveria fumar durante as aulas.

– Isto não é um cigarro, é apenas um pirulito

– Pirulitos não soltam fumaça

– Isso é porquê eu estou lambendo rápido demais.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir