Animes

Lista de 10 Animes Parecidos com Toradora!

Toradora! Com certeza um dos melhores animes de comédia romântica, se quem já viu sabe do que estou falando. Personagens e história marcantes e amáveis.

Se você gostou de Toradora como eu, e se você assistiu, é quase garantido ter gostado, provavelmente já quis ver animes parecidos, para trazer as sensações que Toradora nos trouxe mais uma vez. Nesta lista, todos os animes possuem alguma semelhança significativa com Toradora. Em alguns, pode ser que você só perceba esta semelhança ao assistir. De qualquer forma, pode ter certeza que qualquer um desses valerá completamente a pena. Aproveite!

 

Tonari no Kaibutsu-kun

Brain’s Base – 2012 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.76

Viciada em seus estudos, Shizuku não se importa com seus colegas, mas sim com suas notas. Mas sua visão do mundo começa a muda quando ela conhece Haru, um garoto que, ao mesmo tempo, se parece pouco e muito com ela.

Haru é um encrenqueiro que passou a faltar a escola por causa de uma briga logo no começo do ano. Então, surpreendentemente, Haru vai ao seu encontro e diz que quer ser seu amigo, e fala que sente algo sobre ela. Por falta de socialização, Shizuku não entende ao certo sua relação com Haru. Mas com o tempo, juntos, eles aprendem mais sobre si mesmos e sobre  seu relacionamento.

 

Lovely Complex

Toei Animation – 2007 – 24 episódios – Nota no Mal: 8.21

Koisumi e Ootani tem o mesmo problema, mas ao contrário, no amor. Koisumi, é uma garota de 1,72 metros de altura, se você acha que não parece muito, saiba que no japão a média das mulheres é 1,58 metros. E Ootani, é um garoto com 1,56 metros, a menor média de altura, no MUNDO, é 1,59 metros.

Embora tenham bastante desentendimentos, eles se juntam para tentar ajudar um ao outro em suas vidas amorosas. Aos poucos eles vão se aproximando e se tornando bons amigos, e vão ver que tem mais em comum do que pensavam.

A história e personagens tem bastante semelhanças. Como seu relacionamento que começa para arranjar um parceiro para o outro, suas personalidades marcantes, Além de outros. Não vou listar todos aqui pois seria uma lista de spoilers e poderia estragar a graça do anime.

 

Special A

Gonzo e AIC – 2008 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.77

Quando Hikari e Kei ainda eram bem jovens, seus pais lhes introduziram a luta livre. E Hikari foi humilhantemente derrota por Kei, desde então, vive em segundo lugar em tudo que faz.

Tudo é um competição, sua luta para superar Kei a trouxe grandes resultados, embora nunca o suficiente para alcança-lo. Agora, os dois estão em uma escola de elite, e são os melhores entre os melhores, mas claro, Kei em primeiro e Hikari em segundo. Porém, enquanto Hikari considera Kei seu grande rival e amigo, não percebe que Kei está apaixonado por ela.

 

Itazura na Kiss

 

TMS Entertainment – 2008 – 25 episódios – Nota no MAL: 7.73

Kotoko mal teve chance de aproveitar sua casa nova. Um terremoto a destruiu por completo, pouco após ter sido construída. Então, ela deverá dividir uma casa com Naoki, o possível aluno mais inteligente de todo o Japão.

Eles já são conhecidos antigos, de quando ela tentou lhe passar uma carta de amor, o que não deu muito certo. Ela nunca teve grandes esperanças de conquista-lo depois disso, mas agora, morando com ele, ela pode ter uma nova chance.

 

Ano Natsu de Matteru

J.C. Staff – 2012 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.68

Animado com sua câmera, Kaito decide testa-la na ponte. Lá, ele vê um feixe de luz cortando o céu até o chão, causando um grande impacto. Kaito é arremessado da ponte, e quando estava para desmaiar, pôde sentir uma mão agarrar a sua.

Ele acorda em seu quarto, sem qualquer machucado nem lembranças do que houve. Então, com tudo aparentemente normal como se ele nem ao menos tivesse saído da cama no dia anterior, ele segue sua vida. Kaito decide se juntar com seus amigos e fazer um filme durantes as férias, com sua câmera. Seu amigo Tetsurou convida Ichika, a garota de quem ele gosta, para participar do filme.

A filmagem de seu filme acaba se tornando algo muito maior do que isso, fazendo com que ele aprenda mais sobre si mesmo e relacionamentos.

 

Sakurasou no Pet na Kanojo

J.C. Staff – 2012 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.38

Ao se mudar para o Sakura Hall (Uma espécie de dormitório popular) da escola Suimei por ter sentido pena de alguns gatos, Sorata tem a vida virada de cabeça para baixo por causa de seus colegas um tanto diferentes.

Sua amiga Nanami o pressiona para encontrar logo donos para os gatos, para que ele possa voltar ao seu dormitório antigo. E no começo, Sorata também queria voltar o mais rápido possível, mas seu desejo começa a diminuir quando a doce Mashiro se muda para o Sakura Hall.

 

Shakugan no Shana

J.C. Staff – 2005 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.71

Seres de um universo paralelo estão vindo para sugar a força vital dos humanos, deixando para trás apenas uma espécie de resíduo, conhecida como ”tocha”. Para evitar isso, os guerreiros Flame Hazes caçam e destroem todas as criaturas que puderem.

Yuuji acaba sendo atacado por um destes monstros, mas, para sua sorte, uma guerreira que com certeza não aparenta sua força, aparece para ajuda-lo. Porém, sua sorte não foi tanta, quando se dá conta, ele já foi reduzido a um mero resíduo.

O que isso tem a ver com Toradora? Confie! Certamente não é idêntico, mas se você quiser algo idêntico a Toradora, assista Toradora! Então, só confie, quando assistir, vai começar a perceber as semelhanças, algumas mais óbvias, outras mais sutis.

 

Kaichou wa Maid-Sama

J.C. Staff – 2010 – 26 episódios – Nota no MAL: 8.25

Misaki se torna a primeira presidente de classe de uma escola que até pouco tempo, era apenas para garotos. Por ser muito restrita em questões disciplinar, usando sua maestria em Aikido para ”derrotar” as hordas de arruaceiros, recebeu o apelido de presidente demônio por seus colegas.

Ela mantém o segredo de trabalhar em um clássico Maid Café. Até que o garoto mais popular da escola, Takumi, descobre seu segredo, e poderia destruir sua reputação. Mas Takumi tem outros planos, ele se aproveita de seu segredo para obter algumas vantagens. Além disso, Takumi também tirará proveito disso para se aproximar de Misaki.

Uma clássica tsundere, assim como Taiga!

 

Zero no Tsukaima

J.C. Staff – 2006 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.60

Em um mundo de magia, na escola de magia Tristain Academy, Louise não é muito brilhante em usar seus poderes. O que lhe rendeu o apelido de Louise a Zero.

Em uma aula de evocação, Louise acaba causando um grande estouro. Mas, após a poeira baixar, se revelou Saito, um simples garoto que agora se tornará seu acompanhante. Louise o trata como um escravo, fazendo-o resolver seus problemas domésticos. Mas após algum tempo, Louise descobre uma marca em Saito, indicando que ele vem de uma família muito importante e é algo a mais que um simples empregado.

 

Golden Time

J.C. Staff – 2013 – 24 episódios – Nota no MAL: 7.91

Após um acidente, Banri perde a memória, esquecendo praticamente todo seu passado. Mesmo assim, ele decide seguir em frente, entrando para uma faculdade de direito em Tokyo.

Olhando apenas para frente, Banri percebe que ainda tem uma vida toda para viver. E quando Kouko, uma linda garota, entra em sua vida, ele percebe que poderá torna-la inesquecível.

 

 

É claro, Toradora é único, mas a Tigresa de bolso não se importará se procurarmos parecidos!

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir