Curiosidades

K-Gospel: Existe Música Gospel na Coreia do Sul?

Que o Kpop está fazendo sucesso pelo mundo todos nós sabemos, além do mais, ele tem ritmos dançantes e contagiantes.

Mas, vocês já ouviram falar do K-Gospel?

Muitas pessoas se perguntam se existe música Gospel Coreana e a resposta não é nada mais nada menos que sim, existe musica gospel coreana, o K-Gospel, embora Coreia do Sul seja dominada pela presença do Budismo Tradicional tem havido um grande crescimento da fé Cristã.

Alguns dados apontam que da população religiosa, 40,8% dos Sul Coreanos são Cristãos, sendo 18,3% protestantes e 10,9 % católicos, 22,8% são Budistas e o restante seguem a outros movimentos religiosos.

Após essa sucinta explicação sobre a religião na Coreia do Sul vamos falar sobre CCM.

O que é CCM?

CCM, Contemporary Christian Music ou Música Cristã contemporânea é um gênero musical Cristão que utiliza ritmos Pop e Rock.

Vamos, agora mostrar uma pequena lista de alguns artistas de K-Gospel, são muitos e alguns são nem conhecidos na Coreia do Sul, outros nem tanto.

Gong Min Youg

É irmã mais velha da Minzy, ex-integrante do 2ne1.

Seu gênero musical é o  CCM, Min Youg compôs a maior parte das músicas de seus álbuns, debutou 2014 na Coreia do Sul.

  Brian Kim

Ele é bem conhecido, é fundador e membro da banda Generation to Generation, faz parte também do KRYGEN  (acrônimo de Korea Revive & Generation).

Seu gênero musical também é CCM.

V-TET

É um grupo misto  de K-Gospel que contem cinco integrantes, são bem conhecidos na Coreia, eles misturam Jezz e Blues fazendo assim musicas suaves e delicadas.

Ulala Praise

Subdivisão do Grupo Ulala Session, composto por três membros, Park Seungil, Choi Do Won e Ha Joon Suk, suas Músicas Misturam Hip-Hop e autenticas baladas coreanas.

D.I.J: Dream In Jesus

D.I.J mistura ritmos como Hip-Hop, Jazz, Rock e Reggae, Dream In Jesus foi criado em 2010 e é um grupo independente.

Muitas pessoas não conhecem o K-Gospel, mas como em todos os lugares do mundo a Coreia do Sul também tem música Gospel e elas são de arrepiar, realmente dá para sentir a fé deles sendo passada para nós através da música.

Esteticista e Ambientalista, amante da cultura e moda oriental, otome, gamer, kpopper e dorameira, apaixonada por livros, mangas, makes e animais.
Comentários
Subir