Games

Os 10 Jogos de Mais Famosos de 2016

2016 foi uma era de ouro para os jogos, trazendo consigo inclusive o atual jogo mais jogado do mundo, Overwatch. A famosa série Dark Souls também trouxe seu último jogo para nossa tristeza em 2016. Enfim, altas emoções para os jogadores em 2016, vamos a lista: 10 dos melhores jogos de 2016.

 

Overwatch

Blizzard Entertainment – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Overwatch foi eleito o melhor jogo do ano no The Game Awards, e conquistou uma popularidade imensa em pouquíssimo tempo. A jogabilidade lembra a de Team Fortress 2, um jogo de FPS rápido e divertido. Há várias opções de personagens, todos com suas próprias habilidades, jogabilidade e função.

Dentre as opções, cada jogador escolherá aquele que fizer seu estilo, mas mantenha em mente que um bom time é equilibrado. É necessário que cada função seja preenchida e bem executada para se alcançar a vitória.

 

Dark Souls 3

Bandai Namco – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Um clássico conhecido por sua tremenda dificuldade, Dark Souls é um rpg para os habilidosos e insistentes. Possui um estilo sombrio, monstros grotescos e uma enorme variedade de habilidades, armas, armaduras e o mais legal, segredos.

Possui uma história extremamente profunda, provavelmente não será captada se você finalizar apenas 1 vez o DS 1, DS 2 e DS 3. Mesmo que finalize várias vezes, ainda é possível que não pegue tudo, se estiver interessado, o melhor a fazer é procurar mais detalhes na internet. Porém, recomendo jogar a primeira vez sem tutoriais, para realmente vivenciar a experiências completamente frustrante de morrer uma vez atrás da outra sem saber o que fazer para finalmente vencer.

Battlefield 1

EA DICE – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Battlefield marcou um belo ponto ao voltar para a Primeira Guerra Mundial.  Possui uma boa jogabilidade e multiplayer* para até 64 jogadores.

A história é dividida em 5, sendo que você escolhe por qual começar. Em cada uma, você joga com um personagem diferente, são eles: Um pilo de tanque, um mensageiro, um soldado italiano, uma soldada no Oriente Médio e um piloto de avião.

O jogo possui uma boa variedade de armas e veículos utilizáveis, dando uma experiência bem diversificada ao jogo. Possui ótima qualidade gráfica e sonora.

Uncharted 4: A Thief’s end

Naughty Dog – Ps4 – 2016

O quarto jogo dos clássicos filmes jogáveis da série Uncharted. Qualquer um que já jogou sabe que história é digna de filme, e possui uma jogabilidade interessante de parkour.

Um ponto muito bom do jogo são seus cenários, possui épicas paisagens com gráficos lindos e alguns ótimos pontos com jogabilidade especial.  A história neste é a busca do tesouro de um rei pirata, o inglês Henry Avery.

Titan Fall 2

Respawn Entertainment – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Um ponto diferente de Titan Fall é que a campanha gira em torno do multiplayer, e não o contrário, como de costume.

O jogo começa bem devagar, ele explica sua ótima história, motivos e os personagens a fundo. Mas,  com o progredir do jogo, a ação também avança. O protagonista é o fuzileiro Jack Cooper e seu robô, o titã BT-7274. Você deve descobrir qual o estranho interesse de uma companhia em um planeta inóspito.

Titan Fall possui ótimos gráficos e jogabilidade, além de cenários incríveis. Seu multiplayer suporta até 16 jogadores, que escolhem entre 6 classes de titãs.

Inside

PLAYDEAD – PC / Ps4 / Xbox One – 2016

Inside é semelhante a Limbo, outro jogo produzido pela PLAYDEAD, um jogo de quebra-cabeças em um belo 2D. Porém, Inside possui um gráfico mais detalhado, e parece que é feito apenas com o que há de bom em Limbo com uma nova história.

O interessante deste jogo é o clima que ele cria, fazendo com que o jogador sinta os sentimentos de tensão passados pelas cenas e personagens. Você controla seu personagem apenas com movimentos básicos, direita, esquerda e pulos, além de possuir a habilidade de empurrar objetos. Como dito anteriormente, o jogo é baseado em quebra-cabeças, que embora possam ser resolvidos usando apenas essa simples jogabilidade, são bem complexos.

The Last Guardian

Sony – Ps4 – 2016

Dos mesmos criadores de Shadow of The Colossus, mas com uma visão diferente, neste, o gigante e o garoto são como amigos.

Este jogo também é baseado em quebra-cabeças, que devem ser solucionados em conjunto com Trico, a criatura gigantesca que lhe acompanha, para fugir de uma espécie de templo. O legal de Trico é que ele age como um indivíduo livre com boa inteligência artificial, ou seja, embora nos acompanhe, não nos pertence, e age como preferir, sem necessariamente nos ajudar.

Civilization VI

Firaxis Games e 2K Games – PC – 2016

Um clássico de estratégia e evolução de civilizações.

Você deve evoluir sua cidade militarmente, culturalmente e socialmente, além da necessidade de campos de produção para alimentar a cidade, é um jogo bem completo. Você escolhe o que os cientistas devem pesquisar, visando o avanço mais rápido para sua civilização, mas deve se lembrar de manter a felicidade das pessoas, ou elas se tornam menos produtivas.

Você deve atingir o ápice da tecnologia enquanto compete com outras civilizações. Podendo derrota-las militarmente, fazer tratados, trocas, inimigos e aliados, e etc.

Pokemon Go

Niantic, Inc. Nintendo – iOS e Android – 2016

Certamente você já ouviu falar deste, Pokemon GO dominou o mundo dos jogos por algum tempo.

O jogo consiste em se tornar um verdadeiro Mestre Pokemon, você sai pela cidade utilizando internet e gps para capturar pokemons. É preciso um pouco de disposição, nem que seja para trapacear, pois o jogo possui um limite de velocidade, a ideia é que você não saia de carro em busca de pokemons, mas sim andado.

Após captura-los, você pode evolui-los e batalhar para dominar pontos de controle e mostrar que é o maior Mestre Pokemon de sua área.

Final Fantasy XV

Square Enix – Ps4 / Xbox One – 2016

Conta a história do único país com um Crystal, uma imensa fonte de poder, que foi conquistado através de batalhas.

A posse deste Crystal o torna alvo de muitos ataques na tentativa de rouba-lo. Aqui entra o protagonista, que deverá protege-lo a todo custo. O jogo possui ótimos gráficos e manteve o seu estilo icônico de personagens e armas utilizadas.

 

Cansado de Morrer?

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir