Games

10 Ótimos Jogos Sobre Pokémon

Pokémon fez parte da infância de muitas pessoas e seus jogos viraram clássicos mundiais desde que começaram a sair até hoje. A maioria deles são de RPG , desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo.

Em cada jogo segue a jornada de um jovem treinador de Pokémon (e os amigos do treinador) enquanto capturam e treinam pokémons para derrotar grupos do mal, dominar ginásios e vencer torneios para se tornarem os melhores treinadores.

10. Pokemon Sun and Moon


O jogo acontece na região de Alola, baseada no Havaí. Seu objetivo é frustrar os esquemas da Equipe Crânio, e mais tarde da Fundação Aether. Sun e Moon introduziram 81 novas espécies de Pokémon, e inclui novos recursos como as formas Alolan da geração anterior de Pokémon, movimentos poderosos conhecidos como Z-Moves e novas e poderosas criaturas conhecidas como Ultra Beasts.

9. Pokemon X and Y

O jogo acontece na região de Kalos – baseado na França – com o objetivo de acabar com os esquemas da organização criminosa Team Flare, e ao mesmo tempo tentando desafiar o Pokémon League Champion. X e Y introduziram 72 novas espécies de Pokémon, e inclui novos recursos como o novo tipo de fadas, personalização de personagens, 3D poligonais totalmente renderizados (ao contrário dos sprites usados nas gerações anteriores). Uma nova forma de evolução do Pokémon, conhecida como “Mega Evolution”, permite aos jogadores evoluir muitas espécies de Pokémon totalmente evoluídos, com 30 evoluções atualmente disponíveis.

8. Pokemon Black and White

Os dois jogos seguem a jornada de um jovem treinador através da região de Unova, como eles treinam Pokémons usados para competir contra outros treinadores, enquanto frustram as ideias da organização criminosa Time Plasma. Black and White introduziu 156 novos Pokémons para a franquia, além de muitos novos recursos, incluindo um ciclo sazonal, batalhas rotacionais, sprites totalmente animados e batalhas triplas.

7. Pokemon Emerald

Os jogadores controlam um treinador de uma perspectiva aérea. Como nos jogos anteriores, o objetivo geral do jogador é percorrer a região de Hoenn e conquistar uma série de oito ginásios para desafiar a Elite dos Quatro e seu campeão, enquanto a principal subtrama é derrotar duas organizações criminosas que tentam conquistar a região .

6.  Pokemon Mystery Dungeon: Explorers of Time and Darkness

O jogador assume o papel de um humano transformado em um Pokémon, cujo tipo é determinado por um teste de personalidade. Um parceiro também é selecionado. O sexo não restringe a seleção disponível para o jogador ou para o parceiro, embora tanto o jogador quanto o parceiro não possam ser do mesmo tipo. O teste define o jogador como uma das muitas naturezas nos jogos mainstream, e dois Pokémons serão definidos para essa natureza, um para o sexo masculino e outro para a fêmea.
O jogador pode ser Bulbasaur, Charmander, Squirtle, Pikachu, Meowth, Chikorita, Cyndaquil, Totodile, Treecko, Torchic, Mudkip, Skitty, Turtwig, Chimchar, Piplup e Munchlax; Um total de 16 Pokémons para escolher. Uma vez escolhido, o parceiro pode ser qualquer um dos acima, com exceção do mesmo tipo do jogador.

 

5. Pokemon Go

É um jogo de realidade aumentada, free-to-play, baseado em localização desenvolvido pela Niantic para iOS e dispositivos Android. O jogo foi o resultado de uma colaboração entre Niantic e Nintendo e foi inicialmente lançado em países selecionados em julho de 2016. No jogo, os jogadores usam o GPS de um dispositivo móvel para localizar, capturar e treinar pokémons virtuais que aparecem na tela como se estivessem no mesmo local real do jogador.

4. Pokemon Fire Red and Leaf Green

Como nos jogos anteriores, o jogador controla o personagem do jogador de uma perspectiva aérea e participa em encontros de combate por turnos. No entanto, novos recursos, como um menu de ajuda contextual e uma nova região que o jogador pode acessar também foram adicionados. Ao longo dos jogos, o jogador captura e treina Pokémons para uso em batalha.
Durante uma batalha, o jogador pode selecionar um movimento para o seu Pokémon executar, usar um item, trocar o seu lutador atual, ou tentar fugir. Todos têm pontos de vida (HP); Quando o HP é reduzido a zero, ele desmaia e não pode mais lutar até que seja revivido.

3. Pokemon Colosseum

Neste jogo, o personagem do jogador, Wes, era anteriormente membro de uma organização chamada Team Snagem, que tinha obtido uma máquina que permitia ao usuário “agarrar” o Pokémon de outro treinador como se fosse selvagem. Outra equipe, Cipher, foi responsável por corromper os corações deles e dar-lhes aos Treinadores. Com a ajuda de uma garota chamada Rui, Wes deve encontrar os pokémons cujos corações foram corrompidos e usar a máquina para resgata-los e restaurá-los ao normal

2. Pokemon Crystal

O enredo e a jogabilidade do Crystal é basicamente a mesma que em Gold and Silver, embora tenha novos recursos. É o primeiro jogo para permitir que os jogadores escolham o sexo de seu personagem, quando previamente  era sempre masculino. Além disso, um par de subtramas foram adicionados, um envolvendo o lendário Suicune, e o outro envolvendo o Unown. A maior adição do jogo foi a Torre de Batalha, um novo edifício que permite aos jogadores participarem nas lutas do Estádio.

 

1. Pokemon Gold and Silver

Os jogos introduzem 100 novas espécies de Pokémon, e seguem o progresso do personagem central, cujo nome o jogador pode escolher, em sua busca para dominar as batalhas Pokémon. Ambos os jogos são independentes uns dos outros, mas apresentam em grande parte o mesmo enredo e, embora ambos possam ser jogados separadamente, é necessário trocar entre eles, a fim de completar a pokédex.
Pokémon Gold and Silver foram aclamados pela crítica após a liberação e eles são considerados por muitos como os melhores jogos da série inteira, bem como alguns dos jogos mais importantes da quinta geração de jogos de console. Eles continuaram o enorme sucesso de seus antecessores que começaram a se transformar em uma franquia de vários bilhões de dólares.

 

Toque-cinco!

 

Comentários
Subir