Animes

10 Animes Sobre A Vida Em Uma Escola de Magia

Certamente as aulas seriam bem mais interessantes se fosse uma escola de magia. Infelizmente, nos não temos magia tão comumente assim no mundo real, então vamos ter que nos contentar com nossas aulas de física, química, biologia e etc.

Mas, mesmo que não possamos viver em um mundo assim, nos podemos assisti-lo, que é quase tão bom quanto. Um bom anime faz você se sentir dentro dele e lhe deixa sempre querendo ver o próximo episódio. Para aqueles que sempre sonharam em ir pra Hogwarts ou lugar parecido, aqui esta uma lista com 10 animes sobre Escola de Magia.

 

Baka to Test to Shoukanjuu

Silver Link. – 2010 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.81

A escola interna de Akihisa tem uma forma estranho de incentivar os alunos a melhorar suas notas. Os alunos de nota A, recebem os melhores quartos com as melhores mobílias, enquanto os alunos de nota F, recebem o resto do resto.

Para conseguir subir seu nível e assim, aproveitar algo melhor do que resto, eles devem participar de uma espécie de duelo. Eles usam criaturas convocadas em suas batalhas para subir a elite da escola.

 

Mahou Sensou

Madhouse – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 6.18

Takeshi virou um mago acidentalmente. No seu caminho para sua aula de Kendo, ele encontrou uma garota desmaiada e a ajudou. Quando ela acordou, lhe concedeu acidentalmente poderes mágicos.

Então, ele descobre que os magos existem aos montes em todo o mundo. A maioria apenas vive pacificamente e usa a magia para tornar a vida um pouco mais fácil, mas alguns são mais ambiciosos. Um dia, Takeshi se encontra com Mui, que o conta sobre a Escola de Magia Subaru, na qual ele e 2 novos amigos magos decidem se matricular.

 

Roku de Nashi Majutsu Koushi to Akashic Records

LIDENFILMS – 2017 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.76

Esperando finalmente desvendar o mistério do Castelo dos céus, Sistine entra para a escola de magia para aprimorar suas habilidades.

Tudo está indo bem, mas seu professor favorito se aposenta e é substituído. Gleen, um professor incompetente e preguiçoso é mandado em seu lugar. Porém, Gleen foi escolhido pessoalmente pelo maior mago da escola. O que ele tem de especial?

 

Little Witch Academia

Trigger – 2013 – 1 Filme – Nota no MAL: 8.00 – Magia

Shiny Chariot é a modelo mundial de todas as jovens bruxas. Mas apenas entre as jovens mesmo, pois apenas em citar seu nome após a juventude, é o suficiente para ser dado como infantil. Porém, nem todas perdem sua admiração por Shiny. A jovem bruxa Atsuko está determinada a se tornar como ela, ao ingressar na Academia de Bruxas.

Mas logo Atsuko percebe que não seria tão divertido quanto ela imaginava. Além de longas aulas teóricas entediantes, todos faziam piadas e riam da Shiny. Vista como rebelde por suas atitudes, ela finalmente tem a chance de provar seu valor. Impedir um dragão de destruir toda a Academia.

 

Mahouka Koukou no Rettousei

Madhouse – 2014 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.76

Antes dada como lenda, a magia agora é vista como uma habilidade técnica, sendo ensinada e dominada como uma tecnologia. Ela é ensinada na escola, dividida em 2 turmas, os Florescentes, que tiraram notas altas, e os Ervas, que tiraram notas mais baixas.

Os irmãos Tatsuya e Miyuki são separados quando Miyuki vai para a primeira turma e Tatsuya para a segunda. Mas, embora suas habilidades mágicas e notas nas provas não sejam muito bons, Tatsuya possui grandes habilidades de combate, muito conhecimento técnico e algumas magias únicas, tornando-o o irregular da escola.

 

Zero no Tsukaima

J.C. Staff – 2006 – 13 episódios – Nota no MAL: 7.60

Mesmo vivendo num mundo de magia, em meio a realeza, Louise não é muito brilhante em usar seus poderes. Fazendo com que seus colegas da escola de magia Tristain Academy lhe dessem o nome de Louise a Zero.

Em uma aula de evocação, Louise acaba causando estouro. Mas, após a poeira baixar, se revelou Saito, um garoto que agora se tornará seu acompanhante. Louise o trata como um escravo, fazendo-o resolver seus problemas domésticos. Mas após algum tempo, Louise descobre uma marca em Saito, indicando que ele vem de uma família muito importante.

 

Rakudai Kishi no Cavalry

Silver Link e Nexus – 2015 – 12 episódios – Nota no MAL: 7.77

Os Blazers são pessoas capazes de utilizar suas almas como armas. Os Blazers costumam ir a uma escola especial, para se tornarem Cavaleiros-Magos.

Ikki está entre os piores, fazendo parte do Rank F, o mais baixo de todos entre os Cavaleiros-Magos. Um dia, ele se depara com Stella, uma Blazer Rank A, a despir-se. Como resultado, ela o desafio a um duelo, quem perder, se tornará escravo do outro.

 

Mahou Sensei Negima!

Xebec – 2005 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.10

Para se tornar um verdeiro Mestre Feiticeiro, Negi só precisa ser aprovado em mais uma prova. Porém, esta prova é algo estranhamente específico e bizarro, se tornar um professor de inglês em uma escola só para garotas.

Sua chegada já não é das melhores. Negi foi a escola como substituto do professor mais amado de Asuna, uma de suas alunas, e já ganhou seu ódio simplesmente por entrar. Para piorar, ela descobre que ele é um mago, e ameaça contar seu segredo a menos que ele a ajude. Porém, com novos acontecimentos, eles precisarão trabalhar juntos para resolver seus problemas.

 

Gakuen Alice

Group TAC – 2004 – 26 episódios – Nota no MAL: 7.79

Mikan e Hotaru são ótimas amigas desde cedo, mesmo com suas gigantes diferenças de personalidade. Porém, Hotaru é transferida para a Academia Alice, o que deixa Mikan sozinha e muito preocupada, pois os rumores sobre lá não são bons.

Então, Mikan decide visitar sua amiga. Ao chegar lá, ela descobre o que são as ”Alices”, pessoas com poderes sobrenaturais. E esta escola foi criada pelo governo para treina-las e protege-las. Mikan acaba descobrindo que ela também possui poderes, e, após muitos problemas, ela finalmente se junta com Hotaru de volta, matriculada na Academia.

 

Shugo Chara!

Satelight – 2007 – 51 episódios – Nota no MAL: 7.59

Amu Hinamori é conhecida por ser muito relaxada e enfrentar seus problemas, mas, na verdade, ela é muito tímida e bem covarde. Então, certa vez, ela deseja renascer como uma versão melhor dela mesma. De manha, ela encontra 3 ovos coloridos em sua cama, verde, azul e vermelho. Os 3 ovos racham e deles saem 3 guardiões, Ran, Miki e Su.

Os guardiões são criaturas angélicas, que estão lá para ajuda-la a se tornar a pessoa que ela quer ser, através de encorajamento e conselhos. Mas, em situações mais críticas, eles podem mudar temporariamente as habilidades e personalidade de uma pessoa.

A vida de Amu fica um tanto mais complicada tendo que lidar com os Guardiões Elementares de Seyo, um conselho de estudantes em que cada membro possui um guardião. Eles dão a Amu o trabalho de resolver problemas com alguns ovos.

 

 

Aposto que você iria assim todos os dias se estudasse em uma escola de Magia.

 

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir