Games

10 Jogos Desenvolvidos por Coreanos

Você perceberá que tem muitos jogos de RPG, mas fazer o quê, é um gênero muito apreciado pelos coreanos. Mesmo assim, procuramos jogos diferentes para não se tornar uma lista exclusiva de jogos de RPG.

Enfim, após a breve explicação, continuando. O interessante é que os gostos gerais dos coreanos são refletidos em seus jogos, dando um ar de anime em sua arte. Além claro, da grande qualidade encontrada devido a importância que é dada aos jogos e jogadores lá. Sem mais delongas, aproveite a lista com 10 jogos desenvolvidos por empresas coreanas.

 

Magna Carta: Crimson Stigmata

 

Softmax – 2005 – PS2

Magna Carta é um jogo de RPG* turn based*.

Você controla um personagem como líder e pode carregar até 2 aliados. Há 3 modos de combate e vários estilos de luta para se aprender e dominar.

Se passa em meio a uma guerra entre humanos e os Yason, uma espécie de elfo. O protagonista, Calintz, é um dos capitães do Lágrimas de Sangue, um grupo de mercenários que lida com os problemas que os outros não querem lidar.

Após destruir uma ponte para impedir um ataque dos Yason, ele cai e desmaia. Ao acordar, se encontra com uma curandeira que sofre de amnésia, lembrando apenas de seu nome, Reith. Como agradecimento, Calintz resolve leva-la a uma cidade de feiticeiros, mas em sua jornada, descobrirá seus destinos é bem diferente.

 

Grand Chase 

KOG Studios – 2003 – PC

Um clássico RPG online 2D com gráficos 3D.

Conta a história do time Grand Chase, que começa apenas com 3 mulheres, Elesis a guerreira, Lire a arqueira e Arme a maga. Após se libertar, Cazeaje, a Rainha da Escuridão que foi selada há muito tempo, começa a reunir um exército para mais uma vez, tentar dominar o mundo. Com os reinos enfraquecidos por guerra atrás de guerra, resta apenas a Grand Chase para acabar com esta ameaça.

Infelizmente os servers* de Grand Chase foram fechados, restando apenas alguns servers ”piratas” online.

 

Mabinogi 

DevCat – 2004 – PC

Um MMORPG* baseado superficialmente na mitologia Irlandesa.

O início do jogo depende da escolha do jogador na hora da criação de seu personagem. Sua raça definirá seu local de nascença entre os 3 continentes possíveis. Seu diferencial de outros jogos de RPG, é a importância do controle da hora de usar e qual skill (habilidade) usar, e que não possuem tanks* capazes de suportar danos absurdos, a mecânica do jogo requer que você esquive sempre que possível.

 

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex – First Assault Online 

Neople – Em desenvolvimento – PC

Um FPS* futurístico online previsto para 2017.

Os jogadores controlaram um ciborgue customizado a sua vontade, com mais de 5000 possibilidades de aparência. Haverá as modalidades PVE* e PVP*, uma árvore de habilidades compartilháveis, possibilitando estratégias em grupo com seus aliados. Terá também especialidades escolhidas pelo jogador, como invisibilidade, construção de metralhadores e controle de drones.

 

Sudden Attack

GameHi e Nexon – 2005 – PC

Outro FPS online, dessa vez em tempos atuais.

É um sistema simples como o de Counter Strike, existem dois times que disputam entre si, o vermelho, Tanzirilo Independence Force, e o azul, United Great Force. Há vários modos de jogo, como o Deathmatch, em que se deve matar o maior número de inimigos, Captura a Bandeira, em que um time tenta roubar a bandeira do outro, o clássico instalar a bomba e desarma-la, entre outros personalizados.

 

DJ Max Portable 

Pentavision – 2006 – PlayStation Portátil 

Um jogo de dança em que se deve repetir os movimentos apresentados no televisor.

Há 3 modos, de 4, 6, ou 8 botões, e em cada um, 4 desafios um mais difícil que o outro. Há também o freestyle, em que se pode fazer combinações ilimitadas. Pode-se também modificar a velocidade do jogo, efeitos especiais, entre outros.

 

Vindictus

devCat – 2010 – PC

Vindictus é um MMORPG relacionado ao Mabinogi, a história se passa vários séculos antes da de Mabinogi.

Os personagens vem pré-montados, ao iniciar, você escolherá entre os 11 oferecidos, cada um possui habilidades e mecânica diferente. É possível mudar alguns aspectos de suas aparências, mas não seu gênero.

Diferente de Mabinogi, as lutas são mais rápidas e baseada em combos simultâneos, sem necessidade de grande planejamento.

 

Ragnarok Online

GRAVITY Co. – 2002 – PC

Um MMORPG com ambiente 3D e personagens 2D, apresentados de frente, diagonais ou de lado, além de gráficos retro.

Há 3 formas de combate, PVE, GVG* e PVP. O interessante de Ragnarok é seu sistema de classes. Você inicia o jogo como um mero aprendiz, após acumular experiência e fazer missões específicas, escolherá uma classe primária dentre as 13 disponíveis. E após escolher sua classe inicial, você ainda poderá evoluir mais e se formar em uma classe mais avançada.

Ao atingir o nível máximo, você pode decidir por ”renascer”. Voltará ao nível 1, mas mais poderoso, e ao evoluir, poderá escolher ainda uma nova formação, uma classe de nível 3.

 

Tera 

Bluehole inc. – 2011 – PC / PS4 / Xbox One

O último MMORPG da lista, Tera é um dos maiores de seu gênero atualmente, incluindo seu espaço necessário para download, que é um inicial de 25GB.

O interessante de Tera é sua mecânica de jogo menos automática. É necessário mirar em seu oponente para acertar uma habilidade, e é preciso esquivar ativamente para evitar um golpe, ao invés de ativar uma habilidade apertando um simples botão.

É possível escolher entre 7 raças, cada uma com suas habilidades únicas, e 12 classes.

 

K-pop dance festival 

Skonec Entertainment – 2013 – Wii

Como o nome sugere, um jogo de dança que inclui músicas K-pop.

É controlado por um sensor de câmera que lê os movimentos do jogador, ou seja, basta dançar e realizar os movimentos conforme demonstrado para jogar. É divido em 3 dificuldades e possui 26 músicas de K-pop.

Glossário

  • RPG : Role Playing Game – Jogo de interpretação
  • MMORPG: Massive Multiplayer Online Role Playing Game – Jogo de interpretação multijogador massivo online.
  • Turn-based: Baseado em Turnos – Cada personagem agirá quando chegar seu turno.
  • Servers – Canal pelo o qual os jogadores se conectam uns com os outros.
  • Tank – São personagens focados em defesa e/ou vida altos, para suportar grandes quantidades de dano.
  • PVE: Player vs Environment – Jogador contra a máquina, isso é, personagens controlados pela máquina.
  • PVP: Player vs Player – Jogador contra Jogador
  • GVG: Guilda contra Guilda, um conjunto de jogadores contra outro conjunto de jogadores.

 

Você tentando desesperadamente derrotar um coreano em seu próprio jogo.

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir