Animes

Top Os melhores Animes de 2014

Embora não mais tão recentes quanto os Top 2016 e 2015, isso nunca foi um problema para os animes. Todo ano saem várias novidades, dentre elas sempre tem algum que se destaca. Vários com mais até do que 15 anos viraram clássicos e são assistidos até hoje.

Veja então este Top Animes 2014, quem sabe não serão os clássicos em 2040?

 

Akatsuki no Yona 

Studio Pierrot – 2014 24 episódios – Nota no MAL: 8.22

Yona vive despreocupada com a vida como princesa do reino de Kouka. Mas tudo muda quando seu pai, o rei, é assassinado, e seu primo a trai, pondo sua vida em risco.

Yona escapa com seu amigo de infância e guarda-costas Son Hak. E, finalmente fora de sua vida de luxo, ela enxerga o reino como ele realmente é. Pobreza, fome e corrupção aonde quer que olhe. Agora, mais do que nunca, ela deve se interessar pelo trono e lutar por ele.

 

JoJo no Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders

David Production – 2014 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.24

Acreditando ter sido possuído por um espírito maligno, Joutarou senta em sua cela, sem ter cometido qualquer crime. Preocupada com seu filho, Holly pede para que Joseph, seu pai, convença Joutarou a sair.

Joseph explica que na verdade este espírito é um ”Stand”, uma manifestação do desejo de luta, podendo tomar várias formas mortais. Então, Joutarou é forçado a sair de sua cela brigando com Mohammed, um amigo de Joseph. Mas quando um Stand toma conta de Holly, e ameaça consumi-la em 50 dias, Joutarou se junta aos seus amigos para derrota-lo. Eles devem fazer uma longa viagem para recuperar suas humanidades e evitar um horrível destino.

 

Gekkan Shoujo Nozaki-kun

Doga Kobo – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.21

Chiyo se apaixona perdidamente por Umetarou, mas, ao se declarar, recebe apenas um autógrafo.

Logo ela descobre que ele é um famoso escritor de mangás Shoujo (Não sabe o que é Shoujo? Veja nossa lista sobre Shoujo, o link está no fim da página). Após um mal entendido atrás do outro, ela acaba se tornando sua assistente, trabalhando lado a lado com seu amado Umetarou.

 

Zankyou no Terror

MAPPA – 2014 – 11 episódios – Nota no MAL: 8.24

Após um ataque terrorista no Japão, só a palavra ”VON”, escrito em vermelho, foi deixado para trás. Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo nem como reagir, até que 6 meses depois, um vídeo é posto na internet.

Dois adolescentes que se identificaram como ”Sphynx” desafiam a polícia ameaçando destruir Tokyo. A polícia tenta reagir, mas até então, sem sucesso. Então, o detetive Kenjirou acaba sendo puxado para o meio disso, e tentará descobrir o segredos por trás dos Sphynx.

 

Omoide no Marnie

Studio Ghibli – 2014 – 1 filme – Nota no MAL: 8.34

Anna se mantém afastada de todos devido a constantes e fortes ataques de asma. Foi dito por um médico que o ar poluído da cidade poderia ser a causa de seus ataques, então, resolveram muda-la para o campo.

Agora, morando com seus tios, Anna passa a maior parte do dia fazendo sua paixão, desenhar. Porém, em uma caminhada sem rumo, ela acaba encontrando uma mansão que aparenta estar abandonada. Mas ela não está completamente desocupada, ao entrar para verificar, Anna conhece uma garota chamada Marnie. Então, Anna passa a visita-la, noite após noite, e começa a descobrir que tem algo a mais com essa garota e a mansão.

 

Shirobako

P.A. Works – 2014 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.48

Os 5 membros do clube de animação estão trabalhando duro para tornar seu filme amador um sucesso. Após apresenta-lo num festival cultural, todos adoram, dando ao grupo grandes expectativas.

Algum tempo depois, dois membros do clube, Aoi e Ema, alcançaram seus sonhos. Conseguiram empregos numa famosa empresa chamada Musashino Animation. Porém, elas começam a perceber que nem tudo é tão mágico quando a empresa começa a cobrar delas.

 

Nanatsu no Taizai

A-1 Pictures – 2014 – 24 episódios – Nota no MAL: 8.38

Os temidos Cavaleiros Sagrados de Britannia usam magias poderosas para proteger seu reino. Porém, alguns destes cavaleiros traíram seu reino, e viraram-se contra os leais para roubar o trono.

Os traidores foram derrotados, mas as lendas dizem que os 7 Pecados Mortais, como são conhecidos, ainda estão vivos. Mas a trama toda é bem mais complexa, e talvez os 7 pecados não fossem traidores como se imaginava.

 

Barakamon

Kinema Citrus – 2014 – 12 episódios – Nota no MAL: 8.49

Seishuu é um escritor bastante orgulhoso e narcisista. E ao receber uma crítica de um veterano dizendo que seu trabalho que ganhou um prêmio não era original, ele se estressa e reage.

Como punição, e na esperança de que ele reflita sobre si mesmo, seu pai o exila para as ilhas Goto. Longe de sua vida habitual, Seishuu procura uma nova inspiração para sua arte. Mas a ilha não é um retiro calmo perfeito para se focar no seu trabalho. Com crianças, adolescentes e até mesmo velhos com uma energia incomum. Tendo de lidar com isto, ele acaba aprendendo muito mais do que esperava.

 

Shigatsu wa Kimi no Uso

A-1 Pictures – 2014 – 22 episódios – Nota no MAL: 8.91

Kousei tem o dom da música, um excelente pianista. Mas, após a morte de sua instrutora Saki, sua mãe, Kousei se torna incapaz de tocar.

Com o passar do tempo, Kousei abandonou seu piano, seus fãs e seus colegas. E vive melancolicamente acompanhado de seus amigos Tsubaki e Ryouta. Então, ele conhece Kaori, uma linda violonista que o inspira e incentiva a buscar seu caminho na música novamente.

 

Haikyuu!!

Production I.G – 2014 – 25 episódios – Nota no MAL: 8.68

Após assistir um jogo de voleyball de um jogador conhecido como ”Little Giant”, Shouyou decide começar um time com seus colegas.

Ele conseguiu montar o time, mas quando conseguiram chegar ao torneio, foram derrotados brutalmente por Tobio. Mas isso não tira seus sonhos, Shouyou jura que vai conseguir superar Tobio, e entra para uma escola de Voley para conseguir isso. Mas, ao chegar lá, descobre que Tobio fará parte de seu time.

Apesar de pular bem, não consegue encontrar seu papel no time, por não ter uma altura avantajada. Mas descobre que não é o único com problemas, Tobio tem problemas que apenas ele pode ajudar. Eles percebem que trabalhando juntos é a única forma de formar um grande time.

O que Simon achou dessa lista?

Brilhante

Estudante de agronomia. Apaixonado por jogos, Cosplayer nas horas vagas e fã de breaking bad.
Comentários
Subir